♡ inspirações

Se há coisa que me deixa completamente na LUA é tudo o que envolva decoração e design de interiores. Acho que já deu para perceber!! E o nascimento do Martim agravou ainda mais esse estado de total encanto. Gosto de pesquisar sobre estilos, ler artigos, buscar dicas, perder-me nas imagens do Pinterest. Sou fascinada por este mundo, não me canso de sonhar e imaginar cada detalhe da minha casa assim. Claro que a realidade não é assim tão fácil de a concretizar, mas.. como costumo dizer.. sonhar não custa!! E não custa mesmo nada! Vamos sonhar juntos?

E como os sonhos só se concretizam se os mesmos existirem.. Em breve iremos concretizar um grande sonho que nunca pensamos  ser possível. Mas que foi fruto de uma história de amor e inspiração por isso o resultado só poderia ser bom! O quartinho do Martim vai ganhar (ainda mais) vida e as inspirações não param de rodar na minha cabeça.

Já ouviram com certeza falar do método montessoriano enquanto conceito não só teórico como prático, passando por criar espaços em que a criança tenha total liberdade de movimento e interação com os objetos. Segundo o método, "a possibilidade criada pela utilização dele de se libertar a verdadeira natureza do indivíduo, para que esta possa ser observada, compreendida, e para que a educação se desenvolva com base na evolução da criança, e não o contrário."
Desde que fiquei a conhecer este método associado á estruturação e decoração do quarto, fiquei fascinada, não só com o conceito, o facto de ser tão simples e tão cheio de sentido ao mesmo tempo, mas também pelo próprio estilo, leve, simples e cheio de detalhes interessantes.

Mas e se para além disso, também vos dissesse que sou uma fã assumida do estilo escandinavo. Conhecem? Estão a ver aquelas salas brancas, cheias de luz, espaço amplo, com um aspeto super acolhedor e fofinho? Assim com alguns apontamentos de cor, mas tudo muito à base dos neutros, com madeiras, estilo meio rústico/boho, com elementos envelhecidos mas cheios de pinta. Minimalista mas com impacto! Peças práticas e espaços pensados no movimento.. qualquer coisa assim parecida? Pois! É mais ou menos isso! Um estilo totalmente a minha onda. Tons neutros mas com uns salpicos de cores. Luz, muita luz natural! Tecidos soltos e leves. Madeiras. Peças antigas recuperadas. Peças originais. Simplicidade, aconchego e conforto. São as palavras chaves. E com isso deixo as minhas inspirações de quarto de menino, que já nem é bem bebé, nem é ainda uma criança crescida, mas que por isso mesmo precisa de um espaço que esteja adaptado ao seu constante crescimento e que lhe permita dar asas ao seu lado explorador que tanto o identifica. 

↠  Dream Big Little One ↞


Madeiras. Brancos. ↞ E esta Lua??? Que detalhe lindo!

ADORO este papel de parede! Estou apaixonada... Já estou a imaginar o Martim a apontar para os animais e a querer saber tudo e descobrir cada detalhe! :)



Baloiço. E até parece o meu amorzinho ali deitado :)


↠ Luz!

 TUDO! 



 Um quarto para dois 






↠ Detalhes !

( Menos o tapete e a cabeça do animal! Acho de péssimo gosto btw! )


COR! 









Paredes de ardósias. Que ideia fantástica!










Inspiradas? 
Mafalda 


Sigam em ..

Facebook ↠  MEIA LUA - Mom. Life Lover 


Instagram ↠ @mmeialua

Sem comentários:

Enviar um comentário