segunda-feira, agosto 14

Quarto do M ★ O Resultado Final


Desde que fiz este post sobre a remodelação do quarto do M. que fui recebendo vários pedidos de informação de alguns leitores sobre as marcas envolvidas e de certas peças. Depois de algum tempo para reunir todos os detalhes, organizar tudo, porque gosto de fazer as coisas bem feitinhas [isso leva tempo] e porque prometido é devido, aqui fica o resultado final do quarto de sonho do Martim [e nosso!] 

Podem ver o quarto antes aqui ♥

Decidimos participar no Concurso Cresce Consigo promovido pela Corine de Farme não esperando outra coisa a não ser a carta que iríamos mostrar ao nosso filho quando ele crescesse. Isto, apenas, foi o que esperámos receber ao participar. Obviamente que o prémio era super aliciante e nada mais nada menos do que um dos nossos maiores sonhos: ter um quartinho de sonho para o nosso bebé que está a crescer a olhos vistos! Mas jamais, em tempo algum, nos passou pela cabeça que iríamos ser a carta escolhida!

A inspiração vem de um amor muito intenso que vivemos nesta casa, a três, talvez tenha sido isso que fez com que, quem nos escolheu, sentisse o que nós sentimos cada vez que olhamos para o nosso filho... um amor arrebatador! ♥

Bom, mas a verdade é que ficamos incrédulos durante algum tempo e só quando recebemos a visita de toda a equipa cá em casa é que nos caiu a ficha da realidade e acreditamos que isto ía mesmo acontecer! E aconteceu! E foi das melhores coisas que já nos aconteceu até hoje, não só pelo sentido material - temos de facto o nosso quarto de sonho -, mas a nível pessoal, pelas pessoas com que nos cruzamos, conhecemos e criamos laços. Assim fez tudo mais sentido. Mais do que marcas e/ou profissionais, foram todas as pessoas que nos entraram pela casa, sempre dispostas, alegres e amigas e que refizeram, para melhor, um bocadinho da nossa vida e da nossa dinâmica familiar. 

Parece tolo dizer isto sobre uma remodelação de quarto, mas é muito mais do que isso! Este é o quarto do nosso maior amor, do nosso filho. O sítio onde ele e nós, passamos mais tempo do nosso dia quando estamos em casa. O sítio onde ele vai - muito provavelmente - crescer durante muitos e muitos anos. Onde vai rir, chorar, abraçar, beijar, ler, estudar, brincar, ouvir música, dançar, tocar.. viver! O sítio onde vai criar um mundinho só dele e levar-nos com ele.. Por tudo isto, é fácil perceber-se que este é mesmo um sítio muito especial para nós, muito mais do que apenas um quarto..

Podem ver também o vídeo lindo do resultado final 
[que já tanto nos fez chorar] 

Espero que gostem tanto quanto nós!

A maravilhosa tenda  ♥




O primeiro encontro serviu para falarmos todos sobre nós e claro, sobre o Martim! Os seus gostos e a sua forma de ser. Acima de tudo estava o bem-estar dele no seu espaço. A preocupação seria em primeiro lugar, que fosse mesmo um local de inspiração, que o fizesse amar estar ali, sonhar, explorar à vontade..

★ O Papel de Parede
Falamos da personalidade do Martim e claro, o seu lado explorador foi o de maior destaque! Na hora de escolher o papel de parede não houve grandes dúvidas.. depois de ursinhos e bonequinhos, demos de cara com este maravilhoso Mapa Mundo e tanto nós, como ele [que começou logo a querer sair do colo e a apontar para os desenhos], não tivemos dúvida alguma de que seria este o cenário de fundo ideal para criar o ambiente do seu novo pequeno/grande Mundo! Ele é um menino super curioso. Desde cedo que aponta para tudo à espera que lhe digamos o que é oquê e o porquê de tudo! [falei disso num dos meus primeiros posts]

Ele delira com isto. Por vezes mesmo depois de acordar, fica ali deitadinho a olhar... Dou tantas e tantas vezes com ele sozinho de frente para o papel a observar devagarinho ou a apontar para os barcos, as gaivotas, os símbolos.. 
É um papel de parede quase intemporal. O conceito do concurso era precisamente o de crescer com ele.. e este papel irá com toda a certeza crescer com ele de várias formas. Por agora gosta de aprender os nomes dos animais e descobrir o sítio deles. Mais crescido vai-se interessar mais pelos continentes. Depois pelos nomes em inglês e etc etc. Este papel de parede foi a melhor escolha que pudemos ter feito! 


     



                                                                         ★O Roupeiro
A intenção geral do quarto era ganhar espaço em arrumação mas sem o perder para o espaço de brincar/estar. Para isso foi criado um roupeiro à medida para dar o efeito de ser incrustado na parede da entrada e foi sem dúvida alguma "a" peça chave do quarto. Sendo que o roupeiro é enorme, posso ter um lado só para guardar os brinquedos e os outros dois para roupa, produtos, arrumações, etc. [é mesmo muito grande!]. O restante espaço do quarto fica disponível apenas e só para ele estar, à vontade! 

                                                                        ★ O Chão
Isto não é madeira, mas parece! Tem inclusive os nós e uma certa rugosidade a imitar a madeira, mas trata-se de umas placas, bem fininhas, que foram colocadas por cima do chão existente. Óptimo para as correrias e saltos do pequeno explorador. De tom suave, neutro e super, super fácil de limpar!




Estes são alguns detalhes de peças que já tinha na decoração e que bastou adaptar!
Podem também espreitar mais o pormenor o cantinho montessoriano que criei após a reestruturação final do quarto aqui ♥



E a mudança do quarto coincidiu com a mudança de dormida do Martim. Começamos a transição da nossa cama, para a caminha dele e não podia ter corrido melhor! Falei disso aqui ♥ 
[ainda vou dar seguimento a esse post!]

★ O Berço
O berço é na realidade uma cama modular, toda ela é desmontável e adaptável. Por agora serve como berço, mas podemos por exemplo tirar a grade, a gaveta por baixo e colocar um segundo colchão. Mais tarde desmonta-se e transforma-se numa cama singular e numa secretária (vejam no video).
 É es-pe-ta-cu-lar! 


★ As Luzes
As três nuvens dão um efeito tão, mas tão giro! Estão mesmo por cima da cama, o fio está fixo de forma a ele não conseguir puxar, mas tem o interruptor ao seu alcance. Ele pode ligar e desligar sozinho e ter uma maior percepção de causa/efeito e luz/escuro.

   Por esta altura, coincidência ou não, foi quando começou a dizer 'wuz' (luz)   e a sentir mais receio do escuro e a pedir-nos mais luzes pela casa heheh :)
Estes dois ♥  
No geral o quarto transmite tudo o que somos.. Inspira calma ao mesmo tempo que cria impacto. 
Transporta-o para um Mundo de descobertas, ali ele pode ser livre para explorar o papel de parede, esconder-se dentro da sua tenda, ir à janela espreitar os passarinhos [e em breve a nossa mais recente hortinha], tocar a sua viola, sentar-se a comer o seu lanche ou a desenhar, ou brincar com os seus carrinhos em frente ao espelho. 
Conseguimos sem dúvida criar o seu Quarto de Sonho, o seu Mundo Mágico!

Com a ajuda e carinho de todos, tudo se tornou muito fácil, fluído e divertido!!
Obrigada a todos que nos ajudaram a tornar este sonho realidade! 

E vocês aí, gostaram? ♥


Acompanhem-nos também pelo Facebook e pelo Instagram.
Mafalda


As Marcas

Concurso | Corine de Farme
Projeto Decoração | Lu Barradas
Pavimento imitação madeira | Tarkett 
Cama Modular | Traços Interiores

Roupeiro | A Catedral
Papel de Parede Mundo | Showroom 
Estore de Rolo | Bandalux

Mesa e cadeiras| IKEA
Caixas da parede | IKEA


Nuvens | IKEA
Candeeiro Tecto Sol | IKEA
Elefante banco iluminação | Traços Interiores
Tenda  | Arboretto
Tapete Azul | Arboretto
Colcha e Almofadas | Zara Home
Viola | Fragosa
Bastidor | L'Amora 




Sem comentários:

Enviar um comentário