terça-feira, junho 13

Vou contar-te um segredo...

Tenho tantas saudades de te amamentar.
De sentir a tua doce boquinha a procurar o teu alimento, o teu mimo, o teu conforto. Aquele acto instintivo e incomparável. Aquele momento só nosso e de mais ninguém. Ali éramos só os dois, mesmo que estivessem pessoas por perto, eras só tu e eu. Numa redoma de amor. 
Podia olhar cada pormenor teu. Agarrar nas tuas mãozinhas, dar-te festinhas, sussurrar-te. Era comunicar contigo de uma forma tão única, tão especial. Mesmo que nem falasse. Sorrir só de te sentir. Tu adormecias sempre e eu sentia que o teu conforto era extremo. A tua paz. Ali sentias-te seguro. Ás vezes dou por mim a voltar a este tempo  - e já passou tanto tempo! Mas é impossível esquecer. 

Não foi fácil, não foi sempre bonito. 
Mas este segredo que te conto é para te dizer o quanto me sinto feliz por termos vivido isto juntos. Aqui quero apenas dizer… Que sinto saudades! E talvez tu também sintas o mesmo que já não faças ideia do que é.
Amamentar era sentir-te de corpo e alma. Foi a primeira coisa que fizeste quando chegaste a este mundo, sabias? Vieste até mim, pousaram-te no meu colo, e tu já sabias o que fazer. Incrível não é? É mesmo! Tu, acabado de nascer e de repente.. já sabias que ali era o teu alimento e o teu porto de abrigo. 

Passámos noites inteiras agarrados um ao outro, num abraço ternurento. O tempo deixava de existir para nós.
Amamentar-te era a única coisa que me fazia sentir que estava a fazer a coisa certa. E sei hoje que, amamentar foi sempre a coisa certa. Amamentar é e será sempre a coisa certa.

O segredo é nosso.

Ficam as saudades..


Novo texto que saiu no Mães.PT
Espreitem ❥
Mafalda
Mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário