sexta-feira, junho 23

A melhor fase ... é sempre a do amor.

A melhor fase é sempre a que estamos a viver, no momento. A melhor fase é sempre o amor que sentimos, que aprendemos, que descobrimos e abraçamos. Os primeiros tempos são recordados com um brilho especial e alguma nostalgia. Podemos pensar que teríamos feito coisas diferentes. Que agora seriamos diferentes. Mas porque o haveríamos de ser? Fomos o que o nosso coração mandou. O que o instinto ditou. Fomos o melhor que sabíamos, mesmo com hormonas e incertezas. Fomos mães de primeira viagem, apesar de ainda o sermos, mas sempre cada vez mais com mais confiança, mais seguras de nós. De início é tudo tão fosco. O amor cobre-nos o corpo e o olhar desfoca com a emoção. Sabemos que amamos aquele ser como nunca imaginávamos ser possível. Mas conforme as fases vêm, aprendemos que esse amor é só cada vez maior à medida que ele cresce, o amor vai crescendo da mesma forma. Será que algum dia vai parar de crescer? Espero que não. O meu coração aguenta o infinito do teu amor.

com 3 meses ♡
Vemo-nos pela primeira vez. Passamos dias num olhar eterno. Dormimos juntos embalados um no outro. Vimos para casa juntos, conhecer o nosso lar, renovado com mais amor. Mas também com mais cansaço, sentimentos confusos. Aprendemos um com o outro, conhecemo-nos a cada minuto. Achamos incrível cada descoberta. O olho que abre e fecha. A boquinha que boceja. O primeiro sorriso com olhar cruzado em nós. A primeira mãozinha entrelaçada na nossa. O cheiro inebriante. 
Depois vem tanto, tanto mais. Ver o Mundo, senti-lo, conhecer os seus aromas. A primeira gargalhada com choro feliz de fundo dos pais. A primeira palavra, que não passa de som projetado em nós. A primeira sopa, a primeira fruta. As experiências atrapalhadas. O toque que descobre. As texturas. As cores. Os sons. A música que embala, alegra ou emociona. 
O sentar sozinho. As palminhas. O rebolar. O rastejar, gatinhar e finalmente andar. Vai sendo sempre uma caminhada feliz. 
Perguntam-me, qual a melhor fase? Eu respondo, a melhor fase é sempre a do agora, a do amor. Cada etapa tem um brilho especial. Nenhuma supera a outra, complementam-se e fortalecem o nosso amor. Anseio sempre pela nova etapa, porque sei que iremos estar sempre juntos. Vivo sempre a que estamos com intensidade, serenidade e alegria, porque sei que na etapa a seguir vou recordar de novo e sentir sempre que quero vivê-las todas de novo.

  Mafalda
 Mais em:



Sem comentários:

Enviar um comentário